segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Fator preço faz consumo de óleo de soja ser maior mesmo não sendo o melhor


Na hora de levar pra casa tem consumidor que fica de olho nas propriedades dos óleos de cozinha


Todos os óleos mais conhecidos são de sementes. Pra a dona de casa Ana Maria Sena, qualquer um serve.

Mas existem diferenças. O de milho, canola e girassol são melhores pra saúde, segundo a nutricionista Cristiane Tecchio.

O de soja ainda é o mais consumido porque é mais barato mas, apesar de mais barato, o óleo de soja contém mais gordura saturada. Aquela que pode aumentar o colesterol ruim e diminuir o bom. Mas todos os outros óleos também tem gordura saturada. Por isso, bom mesmo é medir o consumo.

A psicóloga Marta Bandeira está dentro dessa medida. Gasta um litro por mês pra ela e o marido. E prefere o óleo de canola.

Na salada, ela usa azeite. É o correto porque o produto não deve ser aquecido, senão perde as propriedades antioxidantes. No caso das frituras, então, nem pensar. Prefira os outros óleos, só que sem reaproveitar demais também. E sempre, sempre organize uma dieta equilibrada e com pouca quantidade de gordura, seja ela qual for. 

Mais um detalhe. O azeite extra virgem é o azeite de primeira prensa do caroço da azeitona. Ele tem mais propriedades do que o virgem, que já é uma segunda, terceira prensa. Mas todos, claro, também precisam ser consumidos com cuidado e na medida certa. Sem exageros.

2 comentários:

  1. Olá!! vi seu blog no de uma amiga e passei pra conhecer!! Aqui é muito lindo, seus post são ótimos e já estou te seguindo para ficar por dentro de todas as novidades! Beijão

    Te espero no Toda Charmosa

    www.todacharmosa.com

    Se quizer me seguir ficarei muito feliz *-*

    ResponderExcluir
  2. A pedido da Administração da Parceria Blogueiras Unidas, estamos visitando os links que constam na lista e levando todos que estão postando o banner BU, a carteirinha e o selo das turmas que pertencem, para a reedição da lista, caso não esteja assim em seu blog, pedimos providenciar e preencher o formulário no http://parceriaentreblogsdeartesanato.blogspot.com.br
    contamos com você em nossa parceria te aguardamos, pois teremos muitas surpresas, mais detalhes em nossa postagem no link acima.
    Obrigada pela atenção, fique com Deus.

    ResponderExcluir