quarta-feira, 20 de junho de 2012

ORGANIZAÇÃO, DETERMINAÇÃO, DISCIPLINA E MUITA, MAS MUITA PACIÊNCIA...


Se você tem uma grande meta no que diz respeito à perda peso, pode se sentir sobrecarregado, mas pode alcançá-la se abordar de maneira certa (e se sentir bem no processo). Pare, respire profundamente e prepare-se para cumprir as metas a seguir!

Estabeleça metas razoáveis

Qual é o seu objetivo e em quanto tempo quer atingi-los? Se você quer perder 7 quilos, pode precisar de até dois meses para atingir esse objetivo. Mas se quiser uma perda significativa de peso, o caminho a percorrer é maior. Defina pequenas metas que será capaz de cumprir em vez de estabelecer apenas o objetivo final. Estabeleça datas e anote: para atingir determinado peso, caminhar uma hora por dia, cortar o consumo de fast food etc.

Saiba qual é sua ingestão calórica

Perder peso é criar um déficit calórico, significa queimar mais calorias do que se consome. Você pode conseguir este déficit comendo alimentos menos calóricos ou aumentando o nível de atividade física. Tente manter uma perda de peso constante de 600 gramas por semana. As pessoas que perdem peso neste ritmo estão mais propensas a manter o peso a longo prazo em comparação as pessoas que o perdem rapidamente.

Planeje as refeições da semana

Se você planejar as refeições e comprar tudo o que precisa com tempo, vai evitar o estresse de ter que preparar algo para comer no último minuto ou comprar fast food em um restaurante. Além disso, quando você prepara sua própria comida, controla a quantidade de óleo, manteiga e outros ingredientes ricos em gordura. Se fazer um plano semanal é muito para começar, comece a planejar as refeições da quarta-feira e aumente gradualmente o número de dias que pode cozinhar.

Anote o que come

Saber o que você come (e quantidade também) revela seus hábitos. Você pode estudar maneiras de melhorar o consumo de calorias optando por um lanche saudável, evitando batatas fritas, por exemplo. A partir disso, você será responsável pelos seus objetivos. Mantenha um caderno separado para anotar tudo que você come no dia a dia ou baixe um aplicativo para registrá-lo no celular imediatamente.

Controle a quantidade

Uma das formas mais simples de redução de calorias é reduzir a quantidade: afinal, a metade da porção é igual a metade das calorias. Quando for a um restaurante, divida sua porção ao meio e faça uma pausa de 10 minutos antes de comer a próxima. Você vai se dar conta de que a fome vai passar e poderá levar metade da comida para casa.

Remova os obstáculos

Muitas vezes tomamos decisões pouco saudáveis por conveniência. Prepare-se para o sucesso planejamento o futuro. Pense no que está travando você: os sapatos certos? Leve um par extra para caminhar no horário do almoço. Será que é o desejo de comer um salgado? Tenha uma taça de fruta fresca em vez de um prato de doces. Não deixe que a disponibilidade ou a conveniência pare você!

Mantenha-se hidratado

Como uma máquina bem lubrificada, seu corpo funciona de forma mais eficiente quando está bem hidratado. Beber água também pode evitar que coma compulsivamente por estar ingerindo outra coisa de forma ativa. Tenha uma garrafa de água sempre à mão. Você pode definir metas sobre o número de garrafas que pode tomar durante o dia e caminhar até o bebedouro. É mais uma atividade no seu dia, em vez de ficar sentando à mesa por horas a fio.

Reserve um tempo para caminhar

Exercício não precisa significar uma hora na academia experimentando a última moda para entrar em forma. A melhor coisa que você pode fazer para criar uma rotina de exercício é a caminhada. Caminhe em seu bairro ou parque, vá ao trabalho a pé e, se o tempo não está bom, caminhe em algum centro comercial. Se o tempo recomendado de 30 minutos por dia é demais para você, comece com cinco minutos, ou um quarteirão, e aumente gradualmente a quantidade de tempo.

Dê um prêmio a você ao atingir uma meta

A melhor coisa em estabelecer metas razoáveis ​​para si mesmo é que você pode alcançá-las. A medida que alcança as metas de seu plano de perda de peso, aproveite a oportunidade para se fazer um agrado. Sua recompensa pode ser simples, como mostrar o seu feito no Facebook ou desenhar uma estrela no diário. Pode ser grande também como comprar uma roupa nova. Você trabalhou duro para chegar onde está e merece aproveitar o momento!



Escrito por Johan Mengesha

2 comentários:

  1. Olá amiga vim conhecer o seu cantinho gostei muito e ja estou seguindo, sou BU 2043 e te convido caso ainda não conheça o meu me fazer uma visitinha , bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Informações especiais por aki!!!
    ja te seguindo, espero sua visita
    greenappleartesanatos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir