quinta-feira, 19 de julho de 2012

TORNEIO LEITEIRO DE CABRA AGITA EXPOAGRO 2012


Competição aconteceu no final de semana

Fique por dentro dos acontecimentos....
A competição de quem produz mais leite é entre quatro cabras dividas em três categorias: cabrita, até dois dentes; jovem, de quatro a seis dentes; e adulta, a chamada boca cheia. Dois produtores participam do torneio. Um de Governador Valadares e Ricardo Duarte, que veio de Barão do Monte Alto, na zona da mata e trouxe a Princesa, de Úbere grande e boa genética.

Cada ordenha é feita enquanto a cabra come pra relaxar. Depois, o leite é pesado e o peso vai pra o papel. É onde fica o ranking da disputa.

O torneio, basicamente tem duas fases. Uma esgota de leite, que é feita um dia antes, e quatro ordenhas. Uma dessas ordenhas também é feita antes do dia do evento. A segunda é feita durante o evento e ainda tem duas pela frente. O resultado só sai no último dia, nesse caso, saiu domingo (15).

A vencedora vai ser a cabra que mais vezes tiver enchido o balde. Além dos animais do torneio, os produtores também conseguiram trazer outros pra exposição. Oportunidade de troca de experiência entre os participantes.

Este é o primeiro torneio leiteiro de cabras em Governador Valadares. A organização espera que seja o primeiro de muitos.


Importante ressaltar que durante o torneio houve uma degustação dos produtos fabricados pela empresa produtora de leite de cabra CAPRIL PERFEITA. 

A mesa de degustação estava composta de: 
Queijo de Cabra Frescal;
Ricota de Cabra Temperada;
Iogurte de Cabra sabores: Morango, Natural e Coco.
E a estrela do evento: O LEITE DE CABRA.

Este é o primeiro torneio leiteiro de cabras em Governador Valadares. A organização espera que seja o primeiro de muitos.

Obrigado a todos que nos prestigiaram. 

Um comentário: