quarta-feira, 27 de junho de 2012

FAÇA A DIFERENÇA - MARKETING PESSOAL


Vi hoje a importância de dar mais atenção ao meu marketing pessoal. Sugiro a você também meu amigo (a) blogueiro (a).

Vamos atender o que seria o marketing pessoal? Fui buscar na rede alguns conceitos e dicas para a melhora sempre. Se vender é complicado! Temos e terei que praticar mais.

Comecei agora. Assim que cheguei em casa.  E vou compartilhar minha pesquisa com você!
Marketing Pessoal hoje é a ferramenta mais eficiente de fazer com que seus pensamentos e atitudes, sua apresentação e comunicação, trabalhem a ser favor no ambiente profissional. Além desses detalhes o cuidado com a ética e a capacidade de liderar, a habilidade de se auto-motivar e de motivar as pessoas a sua volta, também fazem parte do Marketing Pessoal.

Outro conceito...

O Marketing Pessoal é uma estratégia individual para desenvolver contatos e relacionamentos importantes querem numa perspectiva pessoal quer de ponto de vista profissional. É uma forma de desenvolvimento de estratégias bem definidas com o fim de dar visibilidade a características, habilidades e competências pessoais e profissionais relevantes.

O Marketing Pessoal é também criar uma perspectiva de divulgação, aceitação e reconhecimento dessas competências perante um meio social de relevância.

Foi-se o tempo em que o marketing pessoal era um instrumento político, falso, visando apenas uma conquista específica. Hoje, para avançar nesta verdadeira selva social em que se transformou o capitalismo, o marketing pessoal têm-se tornando uma ferramenta cada vez mais necessária para todos, do mais simples ao mais sofisticado.

As empresas de hoje analisam muito mais do que sua experiência profissional. A preocupação com o capital intelectual e a ética, são fundamentais na definição do perfil daqueles que serão parceiros/colaboradores.


Fique atento, pois o marketing pessoal pode ser resumido em dez pontos base.


Optimismo: Saber aceitar críticas, ser positivo, ter a percepção dos aspectos positivos de todos os desafios.
Integridade: Ser ambicioso dentro dos limites de crescimento, sempre sem prejudicar nem enganar ninguém.
Maturidade: Saber fazer uma boa gestão de conflitos sem criar novos desafios ou desequilíbrios.
Empatia: Saber Valorizar o trabalho de parceiros ou colaboradores, reconhecer o mérito dos outros e saber aprender com eles.
Paciência: Ter sentido de oportunidade, saber proporcionar as oportunidades no momento certo.
Espírito de equipa: Disponibilizar a sua ajuda sem que seja necessário solicitar, preocupar-se que o trabalho dos outros também seja bem sucedido.
Visão: Ter a percepção clara do que faz e a razão pela qual está a fazer. Proporcionar melhorias e soluções inteligentes no seu trabalho e no dos colegas.
Visibilidade: Disponibilizar-se como voluntario para apresentações de trabalhos, projetos e tarefas eu possam ser um bom desafio de crescimento.
Solidariedade: Saber parar e disponibilizar-se para ajudar os outros quer no trabalho quer na sua vida pessoal.
Liderança: Ser uma boa influência sempre sobre os colegas e criar um clima confiança em torno de si de forma a que os outros o procurem para encontrar soluções.

Entendo que está na hora de criarmos as nossas estratégias de plano de marketing pessoal. O mercado está ai... Cheio de oportunidades, só que não estamos sabendo nos vender.


2 comentários:

  1. Mas não é mesmo Cris??
    Eu te disse que você tinha que ter dado umas cambalhotas e uns rodopios, né!? kkkkkkkkkk

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