Vi hoje a
importância de dar mais atenção ao meu marketing pessoal. Sugiro a você também
meu amigo (a) blogueiro (a).
Vamos
atender o que seria o marketing pessoal? Fui buscar na rede alguns conceitos e
dicas para a melhora sempre. Se vender é complicado! Temos e terei que praticar
mais.
Comecei
agora. Assim que cheguei em casa. E vou
compartilhar minha pesquisa com você!
Marketing
Pessoal hoje é a ferramenta mais eficiente de fazer com que seus pensamentos e
atitudes, sua apresentação e comunicação, trabalhem a ser favor no ambiente
profissional. Além desses detalhes o cuidado com a ética e a capacidade de
liderar, a habilidade de se auto-motivar e de motivar as pessoas a sua volta,
também fazem parte do Marketing Pessoal.
Outro conceito...
O
Marketing Pessoal é uma estratégia individual para desenvolver contatos e relacionamentos
importantes querem numa perspectiva pessoal quer de ponto de vista
profissional. É uma forma de desenvolvimento de estratégias bem definidas com o
fim de dar visibilidade a características, habilidades e competências pessoais
e profissionais relevantes.
O
Marketing Pessoal é também criar uma perspectiva de divulgação, aceitação e
reconhecimento dessas competências perante um meio social de relevância.
Foi-se
o tempo em que o marketing pessoal era um instrumento político, falso, visando
apenas uma conquista específica. Hoje, para avançar nesta verdadeira selva
social em que se transformou o capitalismo, o marketing pessoal têm-se tornando
uma ferramenta cada vez mais necessária para todos, do mais simples ao mais
sofisticado.
As
empresas de hoje analisam muito mais do que sua experiência profissional. A
preocupação com o capital intelectual e a ética, são fundamentais na definição
do perfil daqueles que serão parceiros/colaboradores.
Fique atento, pois o
marketing pessoal pode ser resumido em dez pontos base.
Optimismo:
Saber aceitar críticas, ser positivo, ter a percepção dos aspectos positivos de
todos os desafios.
Integridade: Ser
ambicioso dentro dos limites de crescimento, sempre sem prejudicar nem enganar
ninguém.
Maturidade:
Saber fazer uma boa gestão de conflitos sem criar novos desafios ou
desequilíbrios.
Empatia:
Saber Valorizar o trabalho de parceiros ou colaboradores, reconhecer o mérito
dos outros e saber aprender com eles.
Paciência: Ter
sentido de oportunidade, saber proporcionar as oportunidades no momento certo.
Espírito
de equipa: Disponibilizar a sua ajuda sem que seja necessário
solicitar, preocupar-se que o trabalho dos outros também seja bem sucedido.
Visão: Ter
a percepção clara do que faz e a razão pela qual está a fazer. Proporcionar
melhorias e soluções inteligentes no seu trabalho e no dos colegas.
Visibilidade:
Disponibilizar-se como voluntario para apresentações de trabalhos, projetos e
tarefas eu possam ser um bom desafio de crescimento.
Solidariedade:
Saber parar e disponibilizar-se para ajudar os outros quer no trabalho quer na
sua vida pessoal.
Liderança: Ser
uma boa influência sempre sobre os colegas e criar um clima confiança em torno
de si de forma a que os outros o procurem para encontrar soluções.
Entendo que está na hora de
criarmos as nossas estratégias de plano de marketing pessoal. O mercado está
ai... Cheio de oportunidades, só que não estamos sabendo nos vender.
Sites pesquisados:
Mas não é mesmo Cris??
ResponderExcluirEu te disse que você tinha que ter dado umas cambalhotas e uns rodopios, né!? kkkkkkkkkk
Verdade! rsrsrs. Mas valeu assim mesmo.
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